Berlin: “a capital do crime”


A capital alemã foi considerada a cidade mais violenta da Alemanha em 2016, tomando o primeiro lugar de Frankfurt, esta que agora ocupa o quarto lugar. Munique, em contra partida, é a cidade mais segura da República Federativa da Alemanha.

O jornal alemão “Welt” divulgou de forma exclusiva dados das Estatisticas Criminais Policias da Alemanha (Polizeiliche Kriminalstatistik em alemão), referente à 2016, que apontam Berlin como a cidade que registrou o maior número de crimes da República Federativa da Alemanha. Em 2016, foram registrados 16.161 infrações por 100 mil habitantes. Ainda segundo os dados publicados pelo jornal alemão “Welt”, a capital alemã recebe o título inoficial de “capital do crime”, tomando o lugar de Frankfurt, que durante anos era considerada a cidade mais violenta do país. Frankfurt passou ao quarto lugar.

O Ministro do Interior alemão, Thomas de Maiziere, disse que o documento completo levantado pelo centro de estatística da Polícia alemã será divulgado oficialmente em Berlin na próxima segunda-feira (24/04).

No ranking da crimilidade, a cidade de Leipzig ficou em segundo lugar com 15.811 crimes registrados por 100 mil habitantes, seguida por Hannover com 15.764. No outro extremo, aparece Munique como a cidade mais segura com 7909 mil crimes registrados. Outra cidade também considerado segura foi Augsburg (80 km à oeste Munique) com 7988 mil crimes.

Material na íntegra aqui:

 

Anúncios

Sobre Redação Europa
Luciano Alarcón, é jornalista formado pelo Centro Universitário de Araraquara, foi jornalista e Webmaster da Revista AméricaEconomía em Santiago do Chile, correspondente para o site www.Terra.com e freela para Folha de S. Paulo, entre outros meios na América Latina. Atualmente estuda Superior de Política de Munique e apresenta o programa de Radio "Brasilien in Focus" na Radio Lora FM de Munique. RedaçãoEuropa é a sua redação jornalística direto da Europa. Com notícias atualizadas sob o ponto de vista do jornalismo brasileiro. Porque o diferencial também é notícia, através do RedaçãoEuropa você terá acesso a matérias elaboradas e que as grandes agências não cobrem. Leia nossas matérias, retwitte, comente e informe-se. Um grande abraço sua Redação na Europa.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: