Brasil “cada vez mais uma chacota”


O jornal alemão Süddeutsche Zeitung, que ficou conhecido por revelar os “Panamá papers”, comenta sobre a ´chacota´ que se tornou o Brasil. O impeachment ganhou destaque entre os jornais de lingua alemã.

O Süddeutsche Zeitung dedicou esta tarde a capa de seu site ao impeachment de Dilma Rousseff e comenta a “brincadeira” – nas palavras do Presidente do Senado Renan Calheiros – que a política brasileira vem se tornando. Na longa matéria, o jornal lembra os principais problemas que o país frenta, como o zika, corrupção nas estatais e as pedalas fiscais do Governo.

O jornal suíco 20min.ch em sua edição digital publicou uma matéria, onde cita o site brasileiro G1 e apresenta a versão de “conspiração do golpe” criada pelo Partido dos Trabalhadores.

O jornal Zeit publicou há alguns dias um vídeo intitulado “caos polítlico 100 dias antes das Olímpiadas”. Na matéria, o jornal trata sobre as obras inacabadas do parque olímpico e a luta contra o zika virus, além de trazer uma aspas da presidente assegurando “a situação não irá atraplhar as Olimpíadas”.

Sobre Redação Europa
Luciano Alarcón, é jornalista formado pelo Centro Universitário de Araraquara, foi jornalista e Webmaster da Revista AméricaEconomía em Santiago do Chile, correspondente para o site www.Terra.com e freela para Folha de S. Paulo, entre outros meios na América Latina. Atualmente estuda Superior de Política de Munique e apresenta o programa de Radio "Brasilien in Focus" na Radio Lora FM de Munique. RedaçãoEuropa é a sua redação jornalística direto da Europa. Com notícias atualizadas sob o ponto de vista do jornalismo brasileiro. Porque o diferencial também é notícia, através do RedaçãoEuropa você terá acesso a matérias elaboradas e que as grandes agências não cobrem. Leia nossas matérias, retwitte, comente e informe-se. Um grande abraço sua Redação na Europa.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: