Polícia procura arruaceiros nazistas em Munique


No passado sábado, a polícia foi acionada porque um grupo de desconhecido gritavam motivos nazistas pelas ruas de Munique.

A Polícia municense foi acionada às 21h40 do sábado (27/02) por moradores do tranquilo bairro Bogenhausen, no leste de Munique, porque um grupo de passantes cantava pelas ruas em alto e bom volume a proibida “Deutschlandlied” e gritava “Heil, Hitler”. Ambos evocações ao nazismo que estão proibidas.

Os moradores da rua Elektrastraße que ouviram os passantes ficaram chocados e acionaram a Polícia local. De acordo com a Polícia e informações do jornal TZ, o grupo era composto por cinco ou dez pessoas que traziam consigo um carrinho de supermercado.

O partulhamento da viatura policial não teve êxito em encontrar os arruaceiros e buscar testemunhas entre a população.

A Deutschlandlied é a primeira estrofe do hino nacional alemão que foi proibido depois da Segunda Guerra Mundial, já que o nacionalsocialismo usava para corroboração de sua ideologia racista.

Sobre Redação Europa
Luciano Alarcón, é jornalista formado pelo Centro Universitário de Araraquara, foi jornalista e Webmaster da Revista AméricaEconomía em Santiago do Chile, correspondente para o site www.Terra.com e freela para Folha de S. Paulo, entre outros meios na América Latina. Atualmente estuda Superior de Política de Munique e apresenta o programa de Radio "Brasilien in Focus" na Radio Lora FM de Munique. RedaçãoEuropa é a sua redação jornalística direto da Europa. Com notícias atualizadas sob o ponto de vista do jornalismo brasileiro. Porque o diferencial também é notícia, através do RedaçãoEuropa você terá acesso a matérias elaboradas e que as grandes agências não cobrem. Leia nossas matérias, retwitte, comente e informe-se. Um grande abraço sua Redação na Europa.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: