Na Holanda, pagar a auto escola com sexo é legal


Usando um trocadilho em holandês, uma auto escola oferece a aula de direção e como pagamento: sexo. Apesar da polêmica, a justiça holandesa não considera o metódo como ilegal.

Nada de pagamento à prestações, cartão de crédito ou débito em conta. A moeda é sexo. Uma auto escola holandesa oferece a seus alunos o sexo como possibilidade pagamento pelas aulas de direção para a carteira de motorista.

Sob suspeita de prostituição ilegal, a polícia foi acionada e o caso foi parar na justiça. Porém, o Ministro da Justiça holandesa Ard van Steur, assim como a Ministra dos Transportes Melanie Schultz van Haegen, declararam que o meio de pagamento é legal. O argumento apresentado é que a auto escola não oferece serviços sexuais, só aceita o mesmo com forma de pagamento a seus serviços. Esse só é, porém, legal, se ambas as partes estão de acordo e são maiores de idade, o que não configura prostituição ilegal. Ainda que a pratica seja legal, é considerada “indesejável”, disse o Ministro da Justiça.

A polêmica toma proporções maiores, pois na Holanda menores a partir dos 16 anos podem fazer aulas condução, porém só podem adquirir uma habilitação de motorista aos 18 anos.

A Associação de Auto Escolas da Holanda (Vereniging Rijschool Belang em holandês), não está muito contente com a decisão judicial, mesmo que não haja meios legais para suspender a licença de funcionmaneto da auto escola. Um representante da associação disse que a outro alternativa a ser estudada, será recorrer ao Serviço Púlico de Impostos com o argumento de que, esse tipo de pagamento “em espécie” não recolhe imposto. Caso seja comprovado o não pagamento de imposto, o Serviços de Impostos poderia pedir o fechamento da auto escola e cassar sua licença.

Sobre Redação Europa
Luciano Alarcón, é jornalista formado pelo Centro Universitário de Araraquara, foi jornalista e Webmaster da Revista AméricaEconomía em Santiago do Chile, correspondente para o site www.Terra.com e freela para Folha de S. Paulo, entre outros meios na América Latina. Atualmente estuda Superior de Política de Munique e apresenta o programa de Radio "Brasilien in Focus" na Radio Lora FM de Munique. RedaçãoEuropa é a sua redação jornalística direto da Europa. Com notícias atualizadas sob o ponto de vista do jornalismo brasileiro. Porque o diferencial também é notícia, através do RedaçãoEuropa você terá acesso a matérias elaboradas e que as grandes agências não cobrem. Leia nossas matérias, retwitte, comente e informe-se. Um grande abraço sua Redação na Europa.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: