Refugiados chegam à Noruega pelo glacial ártico


O governo norueguês está preocupado pelo aumento do movimento migratório pelo norte do país. Os migrantes chegam da Rússia a pé ou de bicicleta.

O governo norueguês está preocupado pelo aumento de migrantes na sua fronteira no norte do país. Desde segunda-feira (17) cerca de 372 migrantes atravessaram da Rússia pelo norte, na costa do oceano glacial ártico, a pé e de bicicleta.

A ministra-presidente da Noruega, Erna Solberg, disse que a lei de estrangeiros deve ser modificada, para que os migrantes, que não tenham direito ao visto de refugiado, sejam deportados automaticamente.

Os migrantes que chegam à Noruega pela fronteira russa entram na Europa através da Península Balcânica.

Sobre Redação Europa
Luciano Alarcón, é jornalista formado pelo Centro Universitário de Araraquara, foi jornalista e Webmaster da Revista AméricaEconomía em Santiago do Chile, correspondente para o site www.Terra.com e freela para Folha de S. Paulo, entre outros meios na América Latina. Atualmente estuda Superior de Política de Munique e apresenta o programa de Radio "Brasilien in Focus" na Radio Lora FM de Munique. RedaçãoEuropa é a sua redação jornalística direto da Europa. Com notícias atualizadas sob o ponto de vista do jornalismo brasileiro. Porque o diferencial também é notícia, através do RedaçãoEuropa você terá acesso a matérias elaboradas e que as grandes agências não cobrem. Leia nossas matérias, retwitte, comente e informe-se. Um grande abraço sua Redação na Europa.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: