Desenho dado por criança síria choca a Polícia Federal alemã


Com a hashtag “sem palavras” (na tradução livre) a Polícia Federal da Alemanha postou uma foto de uma desenho dado por uma criança síria à um policial alemão, onde ela retrata os horrores da guerra.
BDPolizei_zeichen_mini

BDPolizei_zeichen

Fonte: Bundespolizei

O desenho que uma criança síria deu aos policiais federais da Alemanha na cidade de Passau, sul do país e que faz fronteira com a Austría, chocou a Polícia e a opinião pública. Na folha, divida em duas partes por um traço, pode-se ver como a criança, refugiada da guerra na Síria, retrata sua cidade natal destruída, parte de corpos  espalhados no chão e muito sangue. O lado direito da folha a criança reservou para retratar a Alemanha, que é representada ruas estruturadas que levam à uma casa ou edifício aparentemente novo. A palavra “polizi” (em alemão Polizei) e a bandeira do país anfitrião também são representadas e aparecem envoltas de um coração.

O presente comoveu a Polícia Federal Alemã que postou a foto em sua conta de Twitter. A foto é acompanha pela legenda “presente de uma criança síria aos políciais federais alemães em Passau” e com as hashtags  #sprachlos #Fluechtlingskrise (em português ‘sem palavras’ e ‘crise de refugiados’).

A publicação da foto provocou reações e opiniões diversas, além de elegios pelo gesto da Polícia em compartilhar a imagem. A informação foi compartilhada mais de sete mil vezes.

Visite a conta de Tweeter a Bundespolizei alemã aqui.

Sobre Redação Europa
Luciano Alarcón, é jornalista formado pelo Centro Universitário de Araraquara, foi jornalista e Webmaster da Revista AméricaEconomía em Santiago do Chile, correspondente para o site www.Terra.com e freela para Folha de S. Paulo, entre outros meios na América Latina. Atualmente estuda Superior de Política de Munique e apresenta o programa de Radio "Brasilien in Focus" na Radio Lora FM de Munique. RedaçãoEuropa é a sua redação jornalística direto da Europa. Com notícias atualizadas sob o ponto de vista do jornalismo brasileiro. Porque o diferencial também é notícia, através do RedaçãoEuropa você terá acesso a matérias elaboradas e que as grandes agências não cobrem. Leia nossas matérias, retwitte, comente e informe-se. Um grande abraço sua Redação na Europa.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: