Família agredida por jornalista húngara está em Munique


Pai e filho agredidos por jornalista húngara estão alojados em Munique e se reuniram com o filho mais velho. No momento pai e filho não podem pedir asilo na Alemanha.

O pai que carregava seu filho nos braços e foi agredido por uma cinegrafista húngara ao fugir da Policia foi localizado em um dos alojamentos na cidade de Munique, no sul da Alemanha. Tratam-se dos sírios Osama Abdul Mohsen e seu filho Said (7) que ficaram conhecidos em todo o mundo. Na ocasião Osama fugia da Polícia na fronteira da Hungria com a Sérbia, levando o filho nos braços, quando foi chutado pela jornalista húngara, provocando sua queda.

De acordo ao jornal “Bild@, Osama chegou a Munique, onde se reencontrou com seu filho mais velho Mohamed (16). Segundo informações do jornal britânico “Daily Mail”, antes da guerra a família vivia na cidade síria de al-Zor, onde Osama era técnico de futebol.

Ainda de acordo ao jornal britânico, Osama, sua esposa e os quatro filhos refugiram-se para o sul da Turquia em 2012, quando Osama e Said se separam do restante de familia e seguiram viagem para a Europa. Chegaram a ilha de Kos, na Grécia, cruzando o mar Medierrâneo ilegalmente em barco clandestino. A pé, ambos cruzaram a Macedônia e a Sérbia até chegar na Húngria, onde foram agredidos pela jornalista húngara e se tornaram símbolo da falta de planejamento para refuigado do governo daquele país.

Futuro incerto Após o incidente com a jornalista, ambos tiveram seus nomes registrados na Húngria, o que dificultará o pedido de asilo na Alemanha, de acordo ao Tratado de Dublin. Membro dos Direitos Humanos iniciaram uma campanha pelo Facebook para encontrar um advogado especialista na Alemanha, para intervir no processo e pedir que o asilo seja ocorra na Alemanha.

Sobre Redação Europa
Luciano Alarcón, é jornalista formado pelo Centro Universitário de Araraquara, foi jornalista e Webmaster da Revista AméricaEconomía em Santiago do Chile, correspondente para o site www.Terra.com e freela para Folha de S. Paulo, entre outros meios na América Latina. Atualmente estuda Superior de Política de Munique e apresenta o programa de Radio "Brasilien in Focus" na Radio Lora FM de Munique. RedaçãoEuropa é a sua redação jornalística direto da Europa. Com notícias atualizadas sob o ponto de vista do jornalismo brasileiro. Porque o diferencial também é notícia, através do RedaçãoEuropa você terá acesso a matérias elaboradas e que as grandes agências não cobrem. Leia nossas matérias, retwitte, comente e informe-se. Um grande abraço sua Redação na Europa.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: