Soldados suiços criam polêmica com bandeira da Albânia


Cinco soldado suiços postaram uma foto no Facebook onde eles aparecem fardados e munidos de armamento do exército atrás de uma bandeira da Albânia. A Polícia Militar investiga o caso.

Cinco soldados suíços de origem albana criaram polêmica na nação Helvética, depois de publicar no Facebook uma foto, onde aparecem sorridentes com uma bandeira da Albânia. A foto foi publicada pelo jornal suíço “Blick”..

De acordo com um oficial suíço que não quis se identificar, o caso deve ser tratado como “traição ao país”. Em entrevista ao site 20min.ch, Hans Fehr, membro do governo suíço filiado ao Partido Popular Suíço, disse que “é importante que a reação à tais casos seja imediata e de maneira dura”.

A Polícia Miliar suíça investiga o caso, já que a publicação de fotos com equipamente militar é proibida durante o perído de treinamento para soldado. Um terço dos soldados que compõem as filas do Exército suíço é de original estrangeira.

Sobre Redação Europa
Luciano Alarcón, é jornalista formado pelo Centro Universitário de Araraquara, foi jornalista e Webmaster da Revista AméricaEconomía em Santiago do Chile, correspondente para o site www.Terra.com e freela para Folha de S. Paulo, entre outros meios na América Latina. Atualmente estuda Superior de Política de Munique e apresenta o programa de Radio "Brasilien in Focus" na Radio Lora FM de Munique. RedaçãoEuropa é a sua redação jornalística direto da Europa. Com notícias atualizadas sob o ponto de vista do jornalismo brasileiro. Porque o diferencial também é notícia, através do RedaçãoEuropa você terá acesso a matérias elaboradas e que as grandes agências não cobrem. Leia nossas matérias, retwitte, comente e informe-se. Um grande abraço sua Redação na Europa.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: