A partir do sábado as melhores cervejas do mundo na Oktoberfest 2011


A já mundialmente tradicional Oktoberfest, que vai do sábado até o dia 3 de outubro, deverá ser aberta neste sábado pelo Prefeito de Munique, Christian Ude, que segundo a tradição, abrirá a primeira barrica de cerveja dando assim, início à edição de n° 178. Como todos os anos está acirrada a briga por quem produz melhor cerveja.

Segundo informa o site oficial do evento, as cervejarias Augustiner, Hacker-Pschorr, Hofbräu, Löwenbräu, Paulaner e Spaten produziram segunda lei mais antigas para alimentos, a “Münchner Reinheitsgebot” (em português “Lei de Pureza da Cerveja” de 1487.), que em 1516 entrou em vigor para todo o Estado da Baviera.
Este ano, a festa contará com um espaço fisíco que abrange 42 hectares, sendo que 31 hectares correspondem as tendas que comida, bebida e parque de diversões. Em comparação com anos anteriores, houve um crescimento de 26 para 31 hectares destinados a pura diversão (leia-se bebedeira e comilança).

Em números 2010
Visitantes: 6,4 milhões
Cerveja: 7 milhões de litros
Aves asadas: 530.000

Veja foto em 360° aqui

Sobre Redação Europa
Luciano Alarcón, é jornalista formado pelo Centro Universitário de Araraquara, foi jornalista e Webmaster da Revista AméricaEconomía em Santiago do Chile, correspondente para o site www.Terra.com e freela para Folha de S. Paulo, entre outros meios na América Latina. Atualmente estuda Superior de Política de Munique e apresenta o programa de Radio "Brasilien in Focus" na Radio Lora FM de Munique. RedaçãoEuropa é a sua redação jornalística direto da Europa. Com notícias atualizadas sob o ponto de vista do jornalismo brasileiro. Porque o diferencial também é notícia, através do RedaçãoEuropa você terá acesso a matérias elaboradas e que as grandes agências não cobrem. Leia nossas matérias, retwitte, comente e informe-se. Um grande abraço sua Redação na Europa.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: