Grande Loja da Ordem Maçônica da Noruega repudia atentado e ajudará nas investigações


A Grande Loja da Ordem Maçônica da Noruega manifestou nesta terça-feira 26, seu repudio pelas mortes e atentados realizados pelo, Anders Behr Breivik, que aparecia vestido de maçon em seu manifesto anti-imigrante redigido há três anos.
Por meio de seu porta-voz, Ivar A. Skar, e nota publicada em seu website, a Grande Loja da Ordem Maçônica da Noruega publicou em seu site uma breve nota expressando, em nome de todos seu membros, seu repúdio pelo ocorrido na passada sexta-feira, 21, quando Andres Behr Breivik atirou a morte 76 jovens que participavam de um campamento de verão na ilha de Utøya, depois de deixar programado um carro bomba no arredores dos edifício do governo norueguês.
No nota, a Ordem Maçônica confirma que Anders era membro de suas filas, mas que frente ao ocorrido foi imediatmente excluído. Além disso, Skar disse em nome da Ordem que seus membros expressam compaixão e seu sentimentos para com a família dos afetados.
A Grande Loja colocou-se a disposição da Polícia local para cooperar com informações para a investigação do caso.
Comunicado Grande Loja da Ordem Maçônica da Noruega (em inglês)

Sobre Redação Europa
Luciano Alarcón, é jornalista formado pelo Centro Universitário de Araraquara, foi jornalista e Webmaster da Revista AméricaEconomía em Santiago do Chile, correspondente para o site www.Terra.com e freela para Folha de S. Paulo, entre outros meios na América Latina. Atualmente estuda Superior de Política de Munique e apresenta o programa de Radio "Brasilien in Focus" na Radio Lora FM de Munique. RedaçãoEuropa é a sua redação jornalística direto da Europa. Com notícias atualizadas sob o ponto de vista do jornalismo brasileiro. Porque o diferencial também é notícia, através do RedaçãoEuropa você terá acesso a matérias elaboradas e que as grandes agências não cobrem. Leia nossas matérias, retwitte, comente e informe-se. Um grande abraço sua Redação na Europa.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: