Crise na Grécia favorece papéis austríaco no mercado financeiro


Por causa da crise da dívida na Europa, a cotação dos empréstimos austríacos estão em baixa, com isso o país poderá economizar vários milhões de euro este ano.
O dito popular “vestir um santo para vestir outro” cabe na situação em que está passando a Austria e a Alemanha em relação a crise dos países europeus do sul, Grécia e Portugal, respectivamente. O deixou as contas de Grécia e Portugal descobertas – dexiou senão corbetas – pelo fez com que a Austria e Alemanha consigam baixas taxas de juros aos empréstimos, assim estes puderam economiyar alguns bilhões euros.
Segundo o que informa o site austríaco DiePresse.com, a Agência de Financiamento da Austría (AFA) paga atualmente baixas taxas de juros claramente abaixo das taxas de juros praticadas antes da crise provacada pela Grécia em 2008.
Os empréstimos do governo austríaco a dez anos tiveram uma queda de 0,5% desde abril de 2010. Para a diretora da AFA, Martha Oberndorfer, a razão para a queda dos juros está relacionada à “fuga para a qualidade”, afinal os papéis emitidos pela Austria – no zona do euro – são considerados como de primeira classe pela agências de ratings.
Leia a matéria na íntegra aqui

Sobre Redação Europa
Luciano Alarcón, é jornalista formado pelo Centro Universitário de Araraquara, foi jornalista e Webmaster da Revista AméricaEconomía em Santiago do Chile, correspondente para o site www.Terra.com e freela para Folha de S. Paulo, entre outros meios na América Latina. Atualmente estuda Superior de Política de Munique e apresenta o programa de Radio "Brasilien in Focus" na Radio Lora FM de Munique. RedaçãoEuropa é a sua redação jornalística direto da Europa. Com notícias atualizadas sob o ponto de vista do jornalismo brasileiro. Porque o diferencial também é notícia, através do RedaçãoEuropa você terá acesso a matérias elaboradas e que as grandes agências não cobrem. Leia nossas matérias, retwitte, comente e informe-se. Um grande abraço sua Redação na Europa.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: