Neonazis austríacos publicam site racista em comemoração ao aniversário de Hitler


No início da madrugada da quarta-feira passada, 20 de april, foi publicado o site o “alpen-donau.info” com conteúdo racistas e antisemita. O site que já havia sido retirado do ar pela justiça no passado mês de março, – agora publicado sob o domínio .net – esteve apenas algumas horas no ar, até ser descoberto.

No dia 20 de abril, data relebrada pelos simpatizantes do nazismo pois, foi em um dia 20 de abril de 1889 que nasceu Adolf Hitler na cidadezinha austríaca de Braunau, foi recolocado no ar o site “alpen-donau.info” com conteúdos racistas

Segundo a Procuradoria de Viena, o site vinha há dois anos reunindo sigilosamente um grupo de neonazis que tinham acesso aos conteúdo através do forum do site protegido por senhas. Ainda segundo as autoridades, o líder intelectual do site e do grupo é Gottfried Küssel. Assim como o site, um canal de videos publicado no site YouTube estiveram no ar algumas horas antes de serem rastreados.

Simpatizantes e partidários de Küssel mantém na rede social Facebook um grupo chamado “Freedom for Gottfried Küssel” e convocam aos “camaradas” da Alemanha, Austria, Suiça, Sul do Tirol, Eslovaquia, Tchechenia e Hungria à “apoiarem a libertação de Gottfried Küssel” e “lutar por uma Alemanha e Austría livres de extrangeiros”. Através do site “widerstand.info”, publicado e mantido por simpatizantes de Küssel, os neonazis austríacos e alemães divulgam a ideologia nazista e angariam verbas através de doações.

Küssel, que esta preso desde 1990 por divulgação defender e divulgar as idéas racistas e antisemita de Hitler, fundou em 1983 o Partido da Oposição da Fidelidade Popular Não Parlamentar (VAPO, por sua sigla em alemão) defendia que a “ideologia de Hitler era muito boa” e que com a perda da Segunda Guerra Mundial “a Alemanha também perdeu”.

A Secretária de Defesa Constitucional e Luta contra o Terrorismo austríaca informou que o site foi publicado no servidor americano Wild West Domains localizado no Arizona, onde as leis, onde a divulgação de conteúdo nazistas não é punida.

Sobre Redação Europa
Luciano Alarcón, é jornalista formado pelo Centro Universitário de Araraquara, foi jornalista e Webmaster da Revista AméricaEconomía em Santiago do Chile, correspondente para o site www.Terra.com e freela para Folha de S. Paulo, entre outros meios na América Latina. Atualmente estuda Superior de Política de Munique e apresenta o programa de Radio "Brasilien in Focus" na Radio Lora FM de Munique. RedaçãoEuropa é a sua redação jornalística direto da Europa. Com notícias atualizadas sob o ponto de vista do jornalismo brasileiro. Porque o diferencial também é notícia, através do RedaçãoEuropa você terá acesso a matérias elaboradas e que as grandes agências não cobrem. Leia nossas matérias, retwitte, comente e informe-se. Um grande abraço sua Redação na Europa.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: